NA  LUZ  DA  VERDADE
A  MENSAGEM  DO  GRAAL

A OBRA

"Na Luz da Verdade", a Mensagem do Graal, é uma coleção em três volumes, traduzida para o português a partir da obra escrita originalmente em idioma alemão, "Im Lichte Der Wahrheit".

Esta obra monumental esclarece toda a Criação, abrangendo a origem, o desenvolvimento e o papel real da existência humana no todo.

Esclarecendo completamente a própria Criação, sem permitir uma lacuna sequer, revela tudo o que até então era considerado segredo ou mistério.

Mostra assim o caminho reto e simples que o ser humano deve seguir para colocar-se finalmente em harmonia com as Leis Divinas perfeitas e imutáveis que regem tudo na Criação, já que emanadas da própria Perfeição Absoluta da Vontade de Deus.

O conhecimento trazido pela Mensagem do Graal tem o potencial de manter desperto espiritualmente o ser humano, possibilitando-o livrar-se gradualmente do emaranhado atual dos inúmeros erros contidos nas meras conceituações religiosas humanas e crenças falsas milenares.

Em meio às dezenas de milhares de religiões hoje existentes, esta obra não vem trazer uma nova religião mas, sim, descrever de forma absolutamente clara, lógica e simples todas as coisas entre Deus, a Criação e o ser humano, conforme são realmente.
Enviada das Alturas Máximas, em cumprimento final à promessa feita, há mais de dois mil anos, pelo próprio Filho de Deus, Jesus Cristo (na Bíblia, em João 14:26), a Mensagem do Graal é assim a última Mensagem de Deus dirigida à Humanidade para estes derradeiros tempos do Juízo Final. A última chamada!

Constitui-se assim em um verdadeiro "manual de sobrevivência" espiritual, cujo estudo é absolutamente indispensável, urgente, para todo aquele que ainda se ocupe em pesquisar as razões reais e profundas de sua própria existência.

Traz com isso alegria e esperança a todos os pesquisadores sinceros, já cansados, desanimados e insatisfeitos de suas buscas anteriores, não importando o ponto em que se encontrem no seu caminho individual.

O conteúdo da obra, de tão simples, amplo e profundo, somente poderá ser assimilado por aqueles que ainda mantêm viva em si a chama interior da busca sincera pela Verdade, com movimentação de seus espíritos.

Por ser uma obra de conteúdo espiritual, a ser assimilado então espiritualmente, de nada adiantaria muita inteligência, muita erudição ou muitos títulos acadêmicos, pois nada disso tem a ver com a real movimentação espiritual.

Essa é uma condição imposta pelo próprio autor, que exige sempre e apenas o esforço pessoal da movimentação espiritual no estudo e vivência de sua obra. Somente assim o ser humano poderá haurir dos valores eternos que a Mensagem do Graal apresenta. Entretanto, para todos aqueles que não estiverem dispostos ou aptos a isso, a Mensagem do Graal não poderá trazer nenhum benefício.



O AUTOR

A Mensagem do Graal foi escrita por Oskar Ernst Bernhardt, sob o pseudônimo de origem espiritual "Abdruschin", ou também, "Abd-ru-shin", que equivale ao significado de "Filho do Espírito Santo".

Nascido a 18 de abril de 1875 em Bischofswerda, Saxônia, tinha nacionalidade alemã. Faleceu em 6 de dezembro de 1941 em Kipsdorf, Erzgebirge, Alemanha, então aos 66 anos de idade.

Antes de escrever a obra Na Luz da Verdade, viajou durante vários anos, vindo assim a conhecer diversos povos e países do Oriente, América do Norte e Europa.

Haurindo de fontes próprias interiores, procurava evitar a atenção sobre sua própria pessoa, insistindo sempre em direcioná-la para o conteúdo de sua obra. Justificava isso com a frase: "Ouro é ouro, nas mãos de um príncipe ou nas de um mendigo".



CRIAÇÃO DA OBRA

A obra "Na Luz da Verdade" foi criada de forma gradativa, não usual, ao longo de muitos anos que, de certa forma, podemos considerar como tendo abrangido o período total de 1920 até 1941.

A partir de 1920, o autor começou a apresentar palestras e iniciou em 1923/1924 a divulgação de seu conteúdo sob a forma de colunas em jormais e também com a edição de folhetos impressos, que tiveram vários títulos diferentes.

Já em 1926 passou a publicar o material, então existente, sob a forma de livro, com o título "Im Lichte Der Wahrheit" ("Na Luz da Verdade - Nova Mensagem do Graal", chamada hoje "pequena edição" ou "edição lilás"), porém dando ainda continuidade ao sistema de palestras e divulgação sob a forma de colunas em periódicos, folhetos e revistas. O que caracterizava bastante esta época era uma certa "proximidade da comunicação recíproca” entre o autor e seus leitores e ouvintes, sob a forma de perguntas e respostas.

Em 1931, com acréscimo de seu novo material compilado, já apresentado em folhetos e revistas, publicou outra edição em livro da obra "Na Luz da Verdade" (chamada hoje "grande edição"), com diversas reformulações na composição, tais como revisão, renomeação, acréscimo, eliminação, reordenamento de dissertações, etc. Esta foi a primeira edição da Mensagem do Graal que recebeu uma tradução para o idioma português brasileiro, publicada em 1934.

Em 1934, compilando suas 59 novas dissertações numeradas (01 a 59), que foram divulgadas avulsas, além de 2 dissertações inéditas, passou a publicar este conjunto sob a forma de livro, com o título "Nachklänge zur Gralsbotschaft I" ("Ressonâncias da Mensagem do Graal Volume I"), efetuando também aqui várias reformulações na composição das dissertações originais.

Entre 1934 e 1937 outras 38 novas dissertações numeradas (60 a 97), além de 3 dissertações inéditas, passaram a ser publicadas, ainda de forma avulsa, ao invés de apenas divulgadas via cópias mimeografadas. Há quem considere que o autor teria desejado publicar estas novas 41 dissertações avulsas sob forma de livro, para compor então a obra "Ressonâncias da Mensagem do Graal Volume II". Entretanto, por diversas razões de dificuldades específicas da época, isso nunca pôde acontecer. Mesmo assim, pode-se hoje encontrar sites na Internet que apresentam tais dissertações avulsas como sendo pertencentes à edição do Volume II da referida obra, o qual na verdade nunca existiu, pelo menos sob essa forma.

Ainda em 1937, sob as pressões e dificuldades crescentes impostas pelo regime nacional-socialista alemão da época, o autor conseguiu divulgar outras 10 novas dissertações, além de várias novas respostas a perguntas, através de uma revista chamada “Die Stimme” ("A Voz"), porém, sediada em Zurique, Suíça.

De 1938 a 1941, até poucos meses antes de sua morte, mesmo em meio às gravíssimas perseguições nazistas pela Gestapo, calúnias, traições, aprisionamentos, exílio, etc, o autor executou e concluiu completamente a última revisão com a reformulação geral do conteúdo de sua obra "Na Luz da Verdade", resultando deste trabalho a atual versão, tal como a conhecemos hoje, além dos livros separados "Os Dez Mandamentos e o Pai Nosso" e "Respostas a Perguntas".

Como esta versão final não pôde ser imediatamente publicada devido às enormes dificuldades impostas pelo andamento da Segunda Guerra Mundial, a obra passou assim um longo período sem ser impressa. Isto só pôde ser retomado novamente após o fim da guerra, agora já sob a condução apenas dos herdeiros do autor (viúva, filho e duas filhas, enteados), que haviam recebido dele todas as diretrizes específicas para isso.



ONDE OBTER

Além de estar disponível nas principais livrarias, a obra "Na Luz da Verdade" pode ser obtida atualmente através de duas fontes oficiais diferentes:


I - Editora Ordem do Graal na Terra - E-mail:

Trata-se de uma entidade de utilidade pública, portanto, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Embu das Artes, estado de São Paulo, que se dedica principalmente à divulgação dos ensinamentos contidos na obra "Na Luz da Verdade", a qual edita traduzida para o português, com todos os direitos legais para isso.

Também publica em português, como literatura colateral, mais de vinte outros títulos relacionados ao assunto, estando O Livro do Juízo Final e A Grande Pirâmide Revela Seu Segredo, ambos da autora Roselis von Sass, entre os mais conhecidos. Alguns títulos podem ser fornecidos também na forma de e-book em arquivos digitais.

Vale destacar que esta editora disponibiliza em seu site o download gratuito das obras completas "Na Luz da Verdade" e "Os Dez Mandamentos e o Pai Nosso", de Abdruschin, na forma de e-book em arquivos digitais do tipo PDF.



II - Editora Stiftung Gralsbotschaft ("Fundação Mensagem do Graal") - E-mail:

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, sediada na cidade de Stuttgart, Alemanha, que se dedica principalmente à divulgação dos ensinamentos contidos na obra "Na Luz da Verdade", a qual edita em diversos idiomas, inclusive o português. Pode fornecer as obras também na forma de e-book em arquivos digitais, assim como em arquivos de gravação de áudio do tipo MP3, para pessoas com deficiência visual.

Tem como representante no Brasil a Livraria do Graal, situada no bairro do Cambuci. em São Paulo capital.



Por não terem finalidade lucrativa, mantidas por trabalho voluntário, ambas as editoras procuram tornar o preço das obras o mais acessível possível, suficiente para permitir ainda a continuidade das reimpressões.

Mesmo sendo os e-books bastante úteis na pesquisa de palavras e referências cruzadas, recomendamos a aquisição também das obras impressas, pelo seu manuseio mais simples, prático e, principalmente, sem nenhuma dependência de aparelhos ou energia elétrica.



- E-mail de contato deste site:



- À página principal.





© Copyright 2004-